Os impactos da pandemia no e-commerce

E-commerce - Carrinho de supermercado com pacotes de compras feitas pela internet.

O que está acontecendo no e-commerce nesta pandemia?

O mundo está passando por momentos críticos desde o início da pandemia do novo coronavírus, que vem causando transformações extremamente rápidas na sociedade e no e-commerce.

Para lidar com esse cenário, o distanciamento social vem sendo a principal forma de diminuir o contágio. Milhões de pessoas estão de quarentena, optando, muitas vezes pelas compras online.

Como forma de prevenção, estados e cidades brasileiras, estão proibindo a abertura do comércio não considerado essencial. Consequentemente, fazendo com que consumidores mudem seu comportamento em relação a esse mercado e busquem novas formas de acessá-lo.

Para poder continuar consumindo sem enfrentar aglomerações, as pessoas têm unido o útil ao agradável, procurando comprar e receber seus produtos sem sair de casa. Dessa forma, as pessoas não se expõem ao risco de contágio e recebe suas compras com conforto e segurança.

A ferramenta perfeita pra lidar com todos esses problemas? A internet.

Sendo assim, a busca pelo e-commerce no mundo todo vem aumentando rapidamente (no Brasil houve um aumento de 81% apenas no mês de abril). Fazendo com que empresas tenham que mudar a forma que prestam seus serviços e vendem seus produtos. Caso contrário, não poderão continuar competindo ou sequer existindo no novo sistema de mercado.

Para isso, empresas que já utilizavam o comércio eletrônico começaram a centrar suas atividades nessa modalidade e as empresas que planejavam entrar nesse mercado, aceleraram esse ingresso. Já as empresas que se abdicavam dele, se viram obrigadas a repensar suas decisões. 

Alguns setores, infelizmente, não verão essa mudança. Afinal, certos produtos e serviços se tornaram obsoletos devido aos novos hábitos dos cidadãos ou mesmo devido à sua falta de compatibilidade com o comércio eletrônico.

Como já era de se imaginar, os serviços de entrega se mostraram, mais do que nunca, necessários para qualquer empresa, principalmente as que vendem pela internet, mas não só elas. Independente do meio utilizado para vender, a entrega rápida e eficiente deve ser garantida para se destacar nos tempos atuais.

Para suprir essa demanda, as transportadoras vêm oferecendo alternativas eficazes de entrega para que, empresas e vendedores, possam continuar levando seus produtos a seus clientes em meio a essa crise. Oferecendo o melhor atendimento e seguindo todas as recomendações dos Órgãos de Saúde.

As vendas da sua empresa estão aumentando?  Saiba como realizar cotação de frete de forma eficaz! Leia este artigo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest